Salvador sediará Congresso Nacional de Execução de Penas e Medidas Alternativas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Penas e medidas alternativas: prevenção ao crime e justiça criminal é o tema do Congresso Nacional de Execução de Penas e Medidas Alternativas (6º Conepa) que será realizado em Salvador entre os dias 7 e 10 de abril de 2010. O evento tem como objetivo promover discussões sobre o assunto e propor ações concretas acerca da reestruturação do sistema penitenciário, sua humanização e melhor aplicabilidade das penas e medidas alternativas no país e no mundo. Em paralelo será realizada a 2ª Conferência Internacional sobre Penas Alternativas.

As inscrições poderão ser feitas a partir de quinta-feira (25) através do site www.sjcdh.ba.gov.br. Os eventos reunirão membros do poder judiciário, ministério público, defensoria pública, policias, equipes técnicas das varas especializadas e centrais de monitoramento, parceiros das redes sociais e de atenção, bem como professores, estudantes e demais profissionais, em especial das área de direitos, psicologia e assistência social.

Serão realizadas conferências, palestras, espaços de diálogo, mesas redondas, workshops temáticos, apresentações culturais e feira de conhecimento permanente com exposição das experiências exitosas praticadas na área. Foram convidados, entre outros, os conferencistas Luigi Ferrajoli, Carlos Ayres Britto, Alexandre de Moraes, Guilherme de Souza Nucci, Gamil Foppel, Geder Gomes, Regina Miki, Olimpio de Sá Sotto.

O 6º Conepa é uma realização conjunta do governo federal, por meio do Ministério da Justiça e do Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]