Radionovelas serão transmitidas a partir de março

Resgatar a trajetória de importantes nomes da história e da cultura baianas de uma forma acessível e atraente. Este é o objetivo do projeto Radionovela, que será lançado em 3 de março  de 2010 e terá seu primeiro programa transmitido no dia 8.

Proposto pela atriz Marília Castro e realizado pela Quatro Produções Artísticas, o projeto é vencedor do Edital de Apoio à Produção de Programa Radiofônico de Radionovela, do Fundo de Cultura, sob a coordenação do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), órgão da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

Quatro programas inéditos, com dez capítulos cada, vão relembrar de forma lúdica a vida de seis personagens da história, música e cultura da Bahia.

As radionovelas abordam os temas Outras Histórias do 2 de Julho – Maria Felipa, a Heroína Esquecida, Bimba e Pastinha –, Histórias Pitorescas da Capoeira na Bahia, Cosme de Farias e sua Participação na Vida Social e Política da Cidade do Salvador, e A Música e o Cordel do Recôncavo Baiano no Início do Século 20 – Assis Valente e Cuíca de Santo Amaro

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]