Protesto: agricultores da zona rural de Feira de Santana acamparão em frente à Prefeitura nos dias 1º a 3 de março

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

A zona rural de Feira de Santana sofre com a falta de infra-estrutura e políticas públicas de governos, principalmente o municipal, o qual segundo Conceição Borges, presidente do STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, não dá nenhuma resposta aos problemas dos rurais. Nesse sentido, o STR – Feira convocou os agricultores e agricultoras familiares para o acampamento em frente à prefeitura, nos dias 01, 02 e 03 de março de 2010, para reivindicarem melhorias para a zona rural e assistência técnica de qualidade com incentivo à produção. A estimativa é que cerca de 2.000 pessoas fortaleçam o movimento durante os três dias.

Audiência com o prefeito – Na última quinta-feira (18) pela manhã o prefeito do município, Tarcízio Pimenta, convocou a direção do STR-Feira para audiência mostrando os projetos para o campo em 2010 e apoio ao movimento campesino. “Com base nos orçamentos voltados para a agricultura nos últimos anos em Feira de Santana e na situação atual que o homem e a mulher do campo estão vivenciando, como a queda de produção devido a acidez do solo e a falta d’água em distritos como Jaíba e Humildes, segundo maior distrito em população do município, nós vamos fazer o acampamento e nele encaminhar proposta e fazer abaixo-assinado porque do jeito que está não dá para continuar”, frisou Conceição Borges, presidente do STR-Feira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110073 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]