Projeto do Wall Street Journal para Nova York é maior que o esperado, o alvo é o NY Times

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Wall Street Journal anunciou, no ano passado, que iria aumentar a cobertura da cidade e do estado de Nova York. Ao que tudo indica, a cobertura nova-iorquina no jornal será maior do que o esperado, diz o Mediabistro. El New York Observer informa que o escritório do WSJ em Nova York deve ser inaugurado dia 12 de abril de 2010, com aproximadamente 36 funcionários – três vezes mais que os dozes previstos inicialmente pelo jornal.

“O aumento no projeto parece um assalto direto ao New York Times”, diz John Koblin, do Observer. O WSJ planeja um suplemento diário de Nova York, com cobertura política da cidade e do estado, matérias policiais e seções de esporte e cultura. “Em outras palavras, um jornal inteiro e novo para Nova York”.

No começo da semana, a Dow Jones anunciou que está reorganizando o jornal em cinco grupos de negócios separados, cada um com sua própria estratégia de lucro, explica oTalking Biz News.

As versões impressa e digital do WSJ vão operar separadamente, de acordo com o plano. Recordando que o jornal integrou suas redações em 2008, Elizabeth Redman, daEditorsWebLog.org, pergunta: “Como a redação será afetada? A equipe vai continuar trabalhando lado a lado para diferentes companhias? O que vai mudar, se é que vai mudar alguma coisa?”

*Com informações do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113856 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]