Programas infanto-juvenis serão as atrações apresentadas neste fim de semana no Museu Parque do Saber

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

O Planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo abre neste sábado (06/02/2010) e no domingo (7) com sessões especiais para o público infanto-juvenil. A extensão do funcionamento é motivada pela grande demanda, principalmente desta faixa público.

No sábado (6), às 16h30, a programação de “Kaluoka’Hina”. A história do filme acontece no fundo do mar. A vida dos peixes e o efeito gravitacional que a Lua exerce sobre os mares e as marés são tema da história, que incentiva também a preservação ambiental.

“ABC das Estrelas”, dublado nos estúdios da Walt Disney é a aventura programada para o domingo (7), às 17 horas. O filme científico conta a criação do universo e do sistema solar, apresentando os planetas com uma linguagem didática, específica para crianças a partir de cinco anos.

O público deve chegar ao local cerca de 20 minutos antes do inicio das sessões para retirar uma das 165 senhas que dá acesso à sala de exibição. A idade mínima para assistir aos filmes é de cinco anos. Neste caso as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

As visitas públicas no Museu Parque do Saber acontecem também nas quartas-feiras e sextas-feiras, às 20 horas. Os demais dias são dedicados às escolas, faculdades e associações diversas, em visitas agendadas com antecedência.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]