Programação da Micareta de Feira 2010 conta com sítio próprio

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Objetivando uma melhor divulgação da 72ª edição da Micareta de Feira de Santana (criada há 73 anos, em dois anos a festa não foi realizada), de modo que a mesma seja um produto economicamente forte para a cidade e se torne um atrativo também para turistas e não apenas para os moradores da região, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, convocou entidades relacionadas à festa e pessoas da comunidade para discutir o assunto.

A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (23/02/2010), no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, com a presença de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio, Associação de Blocos Micaretescos, entre outros.

Como resultado das propostas apresentadas, ficou definida a construção de um site específico para a Micareta 2010, com informações sobre a data da festa (15 a 18 de abril), as atrações que vão participar, hotéis disponíveis, restaurantes, para facilitar a divulgação do evento.

“O encontro foi bastante positivo e importante, pois plantamos a semente nas pessoas que estão envolvidas no movimento. E também já decidimos que vai haver um fórum nos dias 22 e 23 de julho já para discutir com maior antecipação a micareta 2011”, disse o secretário Euclides Artur.

Mizael Freitas Santana, secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, chamou à atenção para a preocupação da Prefeitura de Feira de Santana em combinar a ampliação da festa com a segurança que deve ser dada aos foliões.

“Nesta quarta-feira (24) vamos debater no Gabinete de Gestão Integrada a logística no impacto da festa para relacionar a proporção do evento à segurança”, afirmou.

Dentre os presentes, além dos secretários Artur Euclides e Mizael Santana, estavam o presidente da Associação Comercial Armando Sampaio, presidente do Sindicato do Comércio José Carlos Moraes Lima, diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer Naron Vasconcelos, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas Raimundo José Mercês.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111075 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]