Primeira-Dama dos EUA Recebe Jovens Embaixadores Brasileiros

O grupo de 35 brasileiros que participam da oitava edição do programa Jovens Embaixadores teve um encontro com a primeira-dama Michelle Obama.O grupo de 35 brasileiros que participam da oitava edição do programa Jovens Embaixadores teve um encontro com a primeira-dama Michelle Obama.
O grupo de 35 brasileiros que participam da oitava edição do programa Jovens Embaixadores teve um encontro com a primeira-dama Michelle Obama.

O grupo de 35 brasileiros que participam da oitava edição do programa Jovens Embaixadores teve um encontro com a primeira-dama Michelle Obama.

O grupo de 35 brasileiros que participam da oitava edição do programa Jovens Embaixadores teve um encontro com a primeira-dama Michelle Obama. A reunião, que durou 25 minutos, foi o destaque da passagem do grupo pela capital norte-americana.

O embaixador dos EUA para o Brasil, Thomas Shannon, acompanhou os estudantes à reunião.

Os estudantes conversaram com a primeira-dama sobre o papel que ela desempenha, sobre educação, alimentação saudável e a importância de prestar serviços à comunidade. Eles também disseram que esperam ansiosamente a visita dela ao Brasil.

Marina Dalmass, do Paraná, entregou à primeira-dama uma escultura de argila feita artesanalmente em Minas Gerais e Aline Pinto, do Pará, deu dois pares de chinelos brasileiros rosa e lilás para serem entregues às filhas do presidente e da primeira-dama.

Em seguida, o grupo visitou parte das dependências Casa Branca e acabou conhecendo o cachorro da família Obama, Bo.

Bruna Lobato, Jovem Embaixadora do Rio Grande do Norte, disse que viveu a realização de um sonho. “Nem acredito que estou na Casa Branca ao lado da primeira-dama”!

Em Washington, os estudantes também visitaram o Banco Mundial e a embaixada do Brasil para discutir assuntos de interesse global.

Nesta quinta-feira, os estudantes se dividem e partem para os estados da Carolina do Norte, Montana, Oklahoma e Washington, onde viverão com uma família americana e frequentarão uma escola do ensino médio. Nas escolas, farão apresentações sobre o Brasil para alunos e professores. O grupo retornará a Washington no final do mês para um treinamento em técnicas de jornalismo e em desenvolvimento de planos de negócio.

Os jovens são alunos de escolas públicas e participam de um programa de intercâmbio de três semanas durante o qual aprendem sobre os Estados Unidos e ensinam sobre o Brasil. O programa é uma iniciativa de responsabilidade social do Departamento de Estado e da Embaixada dos EUA no Brasil e conta com o apoio de empresas brasileiras e norte-americanas.

Os Jovens Embaixadores deste ano foram selecionados entre mais de 4.000 inscritos e representam 22 estados brasileiros e o Distrito Federal. O programa já é replicado em outros 16 países.

Acompanhe os Jovens Embaixadores durante a viagem aos EUA pelo blog.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]