Presidentes de tribunais discutem novas diretrizes para o Judiciário

São Paulo – Presidentes de tribunais de Justiça e dirigentes de associações do setor participaram ontem (26/02/2010), no Hotel Tivoli, em São Paulo, do 3º Encontro Nacional do Judiciário. O objetivo este ano é discutir e aprovar novas diretrizes para o Poder Judiciário.

O encontro dá continuidade ao planejamento estratégico desenvolvido nas edições anteriores, que visa a modernizar e a aperfeiçoar o Judiciário para proporcionar mais agilidade e eficiência à tramitação de processos, melhorar a qualidade do serviço prestado e ampliar o acesso do cidadão à Justiça.

Os trabalhos foram abertos pela manhã pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Às 10h45, juntamente com o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, Mendes apresentou as dez metas nacionais de nivelamento de 2009.

O secretário de Reforma do Judiciário, Rogerio Favreto, também participou do encontro.

*Com informações da Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112674 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]