Prefeitos do DEM declaram apoio a Geddel

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Os prefeitos das cidades de Jeremoabo, no nordeste baiano, e Dom Macedo Costa, na Região Metropolitana de Salvador, embora sejam do DEM, declararam nesta terça-feira (09/02/2010) apoio à pré-candidatura do ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima ao governo da Bahia. Os gestores, em contato com o Bahia Notícias, negam que haja divergências políticas com o postulante do partido Paulo Souto, que é presidente regional da sigla, e dizem não temer retaliações internas.

“É uma questão pessoal. Para tudo tem a hora certa e eu resolvi fechar com o ministro. Onde ele estiver eu estou”, disse o alcaide de Dom Macedo Costa, Deraldo Piton, que apesar da decisão recomenda a eleição de deputados democratas. Já o administrador de Jeremoabo, João Batista, ressaltou a parceria com o PMDB na cidade como fator determinante para a aliança. “Não tenho problemas com Paulo Souto, mas houve um distanciamento.

O nosso vice é do PMDB e temos um secretário importante do partido, o que credencia o apoio. O ministro tem trabalhado muito pelo município e feito muitas obras. Inclusive, assinamos recentemente um convênio de R$ de 4 milhões”, destacou. Já Geddel se disse feliz com a adesão dos democratas ao seu projeto. “São lideranças importantes em regiões representativas. É um reconhecimento ao nosso trabalho”, analisou.

Sobre Carlos Augusto 9654 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).