Prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PR), declara total apoio à reeleição de Jaques Wagner ao Palácio da Ondina

Barreiras: Governador Jaques Wagner assina ordem de serviço para ampliação do sistema de esgotamento sanitário e de autorização para implantação de sistema simplificado de abastecimento de água. Foto: Manu Dias | AGECOM | JFH
Barreiras: Governador Jaques Wagner assina ordem de serviço para ampliação do sistema de esgotamento sanitário e de autorização para implantação de sistema simplificado de abastecimento de água. Foto: Manu Dias | AGECOM | JFH
Barreiras: Governador Jaques Wagner assina ordem de serviço para ampliação do sistema de esgotamento sanitário e de autorização para implantação de sistema simplificado de abastecimento de água.   Foto: Manu Dias | AGECOM | JFH
Barreiras: Governador Jaques Wagner assina ordem de serviço para ampliação do sistema de esgotamento sanitário e de autorização para implantação de sistema simplificado de abastecimento de água.
Foto: Manu Dias | AGECOM | JFH

Apoio a Wagner

Assim como o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o Marão (PSDB) que ameaça abandonar o barco do pré-candidato Paulo Souto para apoiar o governador Jaques Wagner, do prefeito de Alagoinhas, Paulo Cézar (PSDB), ter pulado fora do barco tucano e declarado apoio à reeleição de Wagner e do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM) que rasgou elogios durante visita do governador aquele município, agora foi a vez da prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PR), declarar total apoio à reeleição de Jaques Wagner ao Palácio da Ondina.

“Digo hoje em praça pública, pela primeira vez, que nessa próxima eleição eu não seguirei minha sigla partidária. Já respondi anteriormente processo por infidelidade partidária e não me custará nada responder mais um, mas se eu tiver um pouco de prestígio político em Barreiras e na região Oeste, eu declaro a você, governador, todo o apoio à sua reeleição. Digo isso porque encontramos no seu governo a sensibilidade que sempre buscamos em mais de 20 anos de caminhada na busca da construção da justiça social e da dignidade do povo do Oeste da Bahia”, afirmou a Jusmari.

Município de Barreiras terá 95% de cobertura de esgotamento sanitário

A população do município de Barreiras, no oeste baiano, recebeu, nesta terça-feira (9), o anúncio da maior obra de saneamento básico na história da cidade. Considerada um dos principais pólos de grãos da região, Barreiras possui apenas 8% de cobertura de esgotamento sanitário. Com a conclusão da obra, a cidade passará a ter 95% de cobertura.

O governador Jaques Wagner ressaltou a importância da obra e garantiu outros investimentos futuros para a cidade, como a ampliação do aeroporto. “Eu estou cumprindo aqui o que assegurei que seria feito, pois era inadmissível uma cidade como Barreira não ter um sistema de esgotamento sanitário. Agora a população vai ficar coberta com saneamento. Com a despoluição dos rios aqui da região, a qualidade de vida dos habitantes vai melhorar consideravelmente”, afirmou Wagner.

Durante o evento, também foram anunciadas a implantação do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água dos distritos de Beira Rio e Sítio do Livramento e do Sistema Integrado de outros 13 municípios: Baixão, Canabrava, Boqueirão do Rodrigues, Arraial da Penha, Boqueirão do Justino, Brejo Novo, Bom Jesus, Mantiqueira, Bezerro, Palmeiras, Barra da Água Vermelha, Correio e Tabua da Água.

“A gente ficou muitos anos esperando por uma obra como essa, agora, vamos ver as mudanças na vida de todo mundo”, esclareceu, em Barreiras, o administrador Carlos Barbosa. Já o arquiteto Aníbal Barbosa alegou que não só a qualidade de vida da população vai mudar, mas a estrutura da cidade, com uma obra tão completa.

Serão construídos mais de 323 mil metros de rede coletora, 24 mil ligações domiciliares, nove estações elevatórias, três estações de tratamento e mais 140 metros de emissário final para atender a uma população de 128 mil pessoas. Um investimento de R$ 78,5 milhões que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

As obras serão realizadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), dentro do Programa Água para Todos, que já executou mais de 90 intervenções na área de saneamento em todo o estado. “Essa obra vai mudar a vida da população, levando mais qualidade de vida, reduzindo os gastos com saúde pública, despoluindo os rios e abrindo vagas no mercado de trabalho”, explicou o presidente da Embasa, Abelardo Oliveira.

Sobre Carlos Augusto 9515 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).