Policlínicas funcionam 24 horas durante o carnaval

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Todas as Policlínicas 24 horas de Feira de Santana estão funcionando neste Carnaval, sem sofrer qualquer tipo de interrupção nos serviços. Embora os Postos de Saúde da Família (PSF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) estejam fechados, o movimento nessas unidades é tranqüilo.

Na unidade do bairro Tomba, a enfermeira Gersínia Almeida afirma que o movimento está normal. “No final de semana o movimento sempre é um pouco maior. Mas até agora tivemos, apenas, alguns casos de emergência e ambulatorial”, conta.

Na Policlínica do bairro Parque Ipê, que também dispõe do Programa Saúde Digital e passou por reforma recentemente, a enfermeira Daiana Lopes, 27 anos, informou que o movimento esteve tranqüilo durante o final de semana.

“A média de atendimento é de 30 pacientes por cada turno, por isso esperamos atender a cerca de 100 pessoas durante as 24 horas do período. Isso porque os postos de saúde estão fechados”, declara.

Além das Policlínicas dos bairros Tomba e Parque Ipê, também permanece com o atendimento ininterrupto as unidades do George Américo, Feira X e Rua Nova.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115085 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.