Polícia Militar da Bahia comemora 185 anos de atuação

Logomarca Jornal Grande Bahia.Logomarca Jornal Grande Bahia.

Principal responsável pela redução dos índices de violência durante o Carnaval 2010, a Polícia Militar da Bahia celebrou, nesta quarta-feira (17/02/2010), não só os resultados positivos da folia, como também os seus 185 anos de atuação. A ação comemorativa reuniu representantes do poder público, policiais militares e civis, além de artistas, no camarote da PM, em Ondina, para parabenizar a corporação.

“É extremamente gratificante comemorar 185 anos de operações, após resultados tão significativos que obtivemos durante a realização do Carnaval. Toda corporação está de parabéns pela história que a Polícia Militar está construindo e que seguirá construindo rumo ao bicentenário de ações em prol da segurança de todos os baianos”, comentou o comandante-geral da PM, o tenente-coronel Nilton Mascarenhas.

Durante a comemoração, o cantor e compositor Ninha, cuja voz ficou famosa em canções como “Zorra” e “Água Mineral”, entoou a tradicional canção de “Parabéns pra Você”. O artista foi homenageado pela corporação, que lhe concedeu um troféu simbólico pelo apoio, respeito e cooperação com os serviços empreendidos pela PM.

“Pensamos que 185 anos são muitos, mas, na verdade, são poucos diante do gigantesco trabalho que a PM faz visando o bem da população. Esta é a única polícia do mundo que consegue manter tamanha paz durante uma festa das proporções do Carnaval. Sei o que digo, porque já fiz carnavais no mundo inteiro e não encontrei atuação semelhante”, disse o músico.

Atualmente, a PM conta com um efetivo total de 30 mil policiais, que operam ostensivamente em toda a Bahia. São diversas as formas através das quais este efetivo presta o serviço à comunidade baiana. Algumas delas são: o policiamento ostensivo a pé, o policiamento de trânsito, radiopatrulhamento, com cães, rondas táticas motorizadas e combate a incêndios e salvamentos, por meio do Corpo de Bombeiros.

“Tenho 15 anos de Polícia Militar e me dá muito orgulho pertencer a esta corporação. Sinto algo muito forte em saber que faço parte destes 185 anos”, afirmou o soldado Nascimento.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]