PMFS oferece três especialidades médicas nos 16 postos de Unidade Básica de Saúde. Confira a relação e procedimentos para atendimento médico

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), através da Secretaria de Saúde, está ofertando três especialidades nos 16 postos de Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. Todas eles dispõem de pelo menos dois ginecologistas, dois pediatras e dois clínicos.

Porém, a diretora de Gestão da Rede Própria, Gilberte Lucas, informa que o número de profissionais é maior em algumas unidades devido à demanda, a exemplo da UBS do bairro Rua Nova, que possui quatro clínicos. Cada especialista atende 80 pacientes por semana na UBS.

A partir do momento que o paciente procura a UBS, ele espera em torno de 15 dias para conseguir o atendimento, que tem hora marcada e dispensa o uso da senha. “A marcação da consulta é executada na própria unidade que o paciente será atendido. O agendamento é diário e cada médico tem seu horário, atendendo duas vezes por semana”, explica a diretora.

Na unidade Dr. Herval Monteiro de Oliveira, localizada no Jardim Cruzeiro, por exemplo, as três especialidades são disponibilizadas, além de nutricionista, consultórios de enfermagem e odontológico.

Nesta unidade o clínico atende 25 pessoas diariamente, o pediatra e o enfermeiro atendem 20 pacientes, cada um. A UBS do Jardim Cruzeiro funciona das 7 às 18 horas, de segunda-feira à sexta-feira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110073 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]