Plano Municipal de Segurança para Micareta de Feira começa a ser discutido pelo GGIM

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) deram início às discussões acerca do plano municipal de segurança, juntamente com o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana. Uma minuta já está sendo elaborada sobre o tema.
Após uma ampla discussão, é objetivo encaminhar para a Câmara Municipal projeto de lei visando aprovação do plano municipal de segurança. A reunião ordinária do GGIM aconteceu na manhã desta quarta-feira (24/02/2010), e também tratou do plano de segurança para a Micareta, que acontece de 15 a 18 de abril.

De acordo com o secretário Mizael Freitas, o encontro pretendia debater as diretrizes, as políticas e as ações mais adequadas para o período Momesco. “Vamos aproveitar o momento para dirigir, principalmente, mensagens educativas contra o uso da droga e a cultura da não violência”, disse.

Segundo o policial rodoviário federal, Silvio Dias, a PRF irá desenvolver um trabalho visando dá segurança as pessoas, intensificando a fiscalização de trânsito e combatendo a criminalidade. “Teremos ações com ajuda de cães farejadores para combater o tráfico de drogas. Implementaremos reforço de policiamento com a vinda de outros policiais que trabalharão em turno de revezamento”, afirma.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Governo e presidente do Conselho Municipal de Segurança, Geraldo Sampaio; de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana; o Procurador Geral do Município, Carlos Lucena, e o superintendente municipal de Trânsito, Vanderval Menezes.

Também participaram representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, direção do Presídio regional de Feira de Santana e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109930 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]