Petrobras se expande e já movimenta 10% do PIB, diz O Estado de S. Paulo

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

A matéria “ Petrobras se expande e já movimenta 10% do PIB ”, publicada no caderno de economia da edição deste domingo (31/01/2010) de O Estado de S.Paulo, fala sobre o crescimento da Petrobras no mercado brasileiro. “Com aquisições e investimentos maciços, a Petrobras aumentou seu peso na economia do País, com ramificações em várias áreas”, lembra o Estadão.

A matéria também informa que o valor do que a companhia produz e o impacto de seus investimentos e gastos na economia já representam 10% do Produto Interno Bruto (PIB), quase o dobro de 2002. O valor de mercado cresceu 10 vezes, de US$ 18 bi em janeiro de 2002 para US$ 200 bi em dezembro de 2009. Segundo o jornal, analistas estimam que as megarreservas do pré-sal e os novos investimentos podem ampliar a participação no PIB para 20%.

Leia a transcrição da entrevista que o diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, concedeu a O Estado de S.Paulo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123315 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.