Paulo Souto, não. | Por Carlos Lima

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Bastidor Cruel

O vereador José de Arimatéia (PRB/IURD) foi claro, Paulo Souto, não. Continuamos apoiando Tarcízio Pimenta (PREFEITO) porque fizemos um compromisso desde a campanha eleitoral.

Pergunta-se: Se Paulo Souto tivesse sido vitorioso na campanha ao governo do Estado, o PRB apoiaria ele para a reeleição ou ficaria com o candidato do PT?

Poder, poder, pode, comer, comer, é o melhor para poder crescer…

Bastidor cruel

Vocês sabem por que os delegados formam equipes de trabalho e levam essas equipes quando são transferidos?

Porque existe um laço de amizade e confiança entre eles, e através dessa confiança e amizade, o delegado pode exercer seu poder de comando. Se ele não criar esse laço de amizade não terá condições de trabalho e muito menos de comando.

Não existe respeito hierárquico, disciplina e obediência às determinações, na corporação de Policia civil, cada um por si e Deus por todos, (ressalvadas as exceções). Não tem punição para o descumprimento de uma ordem, como acontece na Polícia Militar. O muito que pode acontecer é uma transferência e mesmo assim, é difícil – de escrivão a delegado de polícia – existe o apadrinhamento político a esse ou aquele.

Feira e a Defesa Civil

Só existia no papel. Nunca funcionou. Com a criação da Secretaria de Prevenção a Violência, esperamos que a Defesa Civil seja estruturada e cumpra com a sua finalidade. Acreditando nas mudanças arrisco sugerir convênio com a Guarda Mirim de São José, ministrando cursos para a formação de Agentes Mirins de Defesa Civil, seria o inicio da formação de cidadãos novos para um futuro novo.

Em Feira de Santana a Defesa Civil deve criar vários Núcleos Comunitários de Defesa Civil, conhecidos como NUDEC; mapear as áreas de risco do município; elaborar procedimento de evacuação nessas áreas e do próprio município; treinar equipes de ação; formar multiplicadores; incentivar o voluntariado, e definir ações preventivas e de socorro em casos de chuvas torrenciais.

A Defesa Civil em Feira de Santana deve ser acionada toda vez que a vida humana estiver em risco em uma situação de emergência.

Político e o que

Geddel critica Jaques Wagner e afirma não ser seu inimigo. Uma coisa também é certa, amigo é que não é! Alguém sabe o que Geddel quis dizer?

Ele pode voltar

O crescimento de Dilma nas pesquisas provoca reflexões no PSDB, Aécio Neves volta a pensar no pódio (com razão) e José Serra já deseja assegurar o Governo de São Paulo. O PSDB corre o risco de ficar sem nada.

Outra vez Solla

Governo do Estado da Bahia fez licitação para contratar empresa para gerenciar instituições fantasmas na cidade de Seabra. As unidades de saúde ainda não existem no local divulgado pela licitação e a empresa já está recebendo pelo serviço sem executar.

De acordo com o prefeito de Seabra, José Luiz Rochinha (PMDB), trata-se de um investimento federal, em convênio com o Município, que já recebeu inclusive a primeira parcela.

O prefeito afirmou que possui documentos em mãos comprovando que o secretário de Saúde, Jorge Solla, mentiu ao enviar uma carta ao Ministério da Saúde dizendo que ele estaria de acordo com a transferência da responsabilidade das construções.

O prefeito ainda declara que: “Essa obra não tem nada a ver com o Estado. Jorge Solla tentou tomar para si uma conquista de Seabra para promover o seu grupo neste período eleitoral e tentar enganar o povo da Chapada. Mas eu sei o motivo dessa preocupação. Jaques Wagner sabe que a região daqui é carente de serviço de saúde e quer pongar em um pleito que é nosso. Não precisa tanta coisa, se a vontade é se fazer presente na inauguração, as portas da cidade estão abertas a qualquer um”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106957 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]