OAB cobra “vergonha na cara” a políticos

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

O novo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, tomou posse em Brasília com um discurso em defesa da punição para autoridades envolvidas no esquema de corrupção supostamente montado no governo do Distrito Federal e o afastamento dessas pessoas de seus cargos. Segundo investigações da Polícia Federal, o governador José Roberto Arruda comandava distribuição de propina a aliados políticos locais.

Dinheiro em meias, em cuecas, em bolsas e oração para agradecer a propina recebida são anomalias inconcebíveis, que demonstram total subversão de valores por parte dos que deveriam dar o exemplo.

No discurso, ele defendeu a decência na política e uma faxina moral nas instituições como condição essencial para o desenvolvimento do país. Essa virada ética depende de nós. Vamos exigir decência, vamos repudiar pelo voto aqueles que não têm vergonha na cara. Hoje tenho a convicção de que a corrupção diminuirá se estimularmos mais pessoas de bem a ingressar na política. Alberto de Paula Machado, ex-presidente da OAB do Paraná, assumiu como vice.

*Com informações da Gazeta do Povo-PR

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115065 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.