O vereador Frei Cal renuncia os votos do clérigo e contrai casamento

Logomarca Jornal Grande Bahia.Logomarca Jornal Grande Bahia.

O Vereador Carlos Alberto Costa da Rocha (PMDB), conhecido como Frei Cal, em comunicado feito a imprensa local informa sobre a sua tomada de decisão de renunciar aos votos do clérigo e deixar, como religioso, a Igreja Católica e em particular a Ordem dos Frades Capuchinhos.

Segundo ele, a decisão foi tomada em 2009, mas devido à demora da tramitação do processo de desligamento não tornou pública de pronto a questão. “É preciso deixar claro que esta foi uma decisão individual, amadurecida ao longo do tempo”, garante.

O ex-frei observa que a sua tomada de atitude não implica na renúncia de Cristo nem da Igreja Católica e sim do sacerdócio. Ele aproveitou a oportunidade para informa que dia 10, contraiu o matrimonio e que continua agora não mais como sacerdote, mas como homem comum a disposição de toda a sociedade, para servi-la dentro das suas possibilidades e que continua na luta por uma sociedade mais justa e fraterna.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]