O município de Barro Alto tem sofrido com a falta de atenção do governo para com as estradas estaduais

Logomarca Jornal Grande Bahia.Logomarca Jornal Grande Bahia.

Um exemplo de descaso do Governo Wagner com as cidades da Bahia. Localizado a 497 km de Salvador, o município de Barro Alto tem sofrido com a falta de atenção do governo para com as estradas estaduais. A única estrada de acesso ao município, a BA-046, está esburacada e em péssimas condições de tráfego. De acordo com o prefeito Orlando Amorim (PMDB), desde o início da sua gestão a reforma foi solicitada, mas nada foi resolvido. “Essa é a grande reivindicação que fazemos ao governador e ela ainda não foi atendida”, desabafa.

Outra reclamação do prefeito é com relação à única escola estadual do município que funciona num prédio que não tem instalações adequadas. “Também já solicitamos a reforma ou a construção de um novo prédio, mas não tivemos nenhum retorno”, disse.

Já na educação municipal, a cidade que possui mais de 50 escolas, tem tido grandes avanços. De acordo com o prefeito estão sendo feitos investimentos na formação e ampliação das coordenadorias municipais.

Para Amorim as dificuldades e o aperto no orçamento que a redução de 24,3% no valor do repasse do Fundo de Participação Municipal (FPM) tem provocado, reduzirão os investimentos em áreas prioritárias da gestão. “Por enquanto ainda estamos conseguindo nos segurar, felizmente conseguimos fazer os pagamentos em dia. Agora devemos nos organizar para continuar garantindo o investimento em outras áreas”, disse.

Atualmente Barro Alto possui quatro unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e uma casa de apoio que tem atendido bem a população. Com recursos da prefeitura, já foram concluídas as obras de duas praças na sede e mais uma está em andamento.

Amorim destacou duas grandes vitórias para o município com a parceria do ministério da Integração Nacional, administrado por Geddel Vieira Lima. A primeira é a pavimentação de ruas importantes do município, como a Travessa Osvaldo Seixas, as ruas da Baixa e do Alto da Boa Vista, obra que está em andamento e teve o investimento de R$ 300 mil, através da Defesa Civil.

Através da Codevasf foi realizada a recuperação de 66 km de diversos trechos de estradas que ligam a sede do município a povoados e distritos, um investimento de R$ 2,2 milhões.

“O ministro Geddel tem dado um grande apoio ao município e tem nos ajudado na realização de grandes solicitações nossas. É importante para o nosso município poder contar com essa ajuda”, disse Amorim.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]