O Centro Integrado de Educação Professor Joselito Amorim é entregue à comunidade estudantil nesta quinta-feira (18) totalmente informatizado

A entrega da unidade marca a abertura do ano letivo, programado para esta quinta-feira, de toda rede municipal de ensino. Em Feira de Santana, mais de 50 mil alunos estão matriculados.A entrega da unidade marca a abertura do ano letivo, programado para esta quinta-feira, de toda rede municipal de ensino. Em Feira de Santana, mais de 50 mil alunos estão matriculados.
A entrega da unidade marca a abertura do ano letivo, programado para esta quinta-feira, de toda rede municipal de ensino. Em Feira de Santana, mais de 50 mil alunos estão matriculados.

A entrega da unidade marca a abertura do ano letivo, programado para esta quinta-feira, de toda rede municipal de ensino. Em Feira de Santana, mais de 50 mil alunos estão matriculados.

O Centro Integrado de Educação Professor Joselito Falcão de Amorim (antes, Colégio Municipal) será entregue à comunidade estudantil nesta quinta-feira (18/02/2010) totalmente informatizado. A entrega será feita pelo prefeito Tarcízio Pimenta, em solenidade programada para às 8 horas.

A entrega da unidade marca a abertura do ano letivo, programado para esta quinta-feira, de toda rede municipal de ensino. Em Feira de Santana, mais de 50 mil alunos estão matriculados nas 214 escolas da zona rural e sede.

A maior unidade de ensino de Feira de Santana foi equipada com mais um centro digital, composto de 20 computadores, duas lousas eletrônicas, aparelhos de ar-condicionado, e dois condensadores de água. Todo serviço administrativo, realizado pela secretaria, também passa a contar com computadores novos.

Além de um novo centro digital, a unidade de ensino também foi equipada com mais 15 computadores, que estão distribuídos entre a secretaria (cinco unidades) e na sala de multimídia e biblioteca.

Outra novidade será a entrega de kits de incentivo à leitura “Ziraldo e Seus Amigos”, com oferta de materiais ilustrados de literatura infantil e infanto-juvenil. A série “Ziraldo e Seus Amigos” traz o hábito de leitura para a sala de aula, onde os estudantes receberão kits com 12 livros para exercitarem a leitura em casa.

O Centro Integrado de Educação recebeu ainda carteiras novas para o uso dos alunos, assim como mesas e cadeiras para os professores. A unidade de ensino também ganhou pintura, obedecendo um novo padrão de cores, revisão elétrica, entre outros benefícios na parte física do prédio.

Na tarde desta quarta-feira (17), técnicos da Secretaria de Educação e funcionários do Centro Integrado de Educação Professor Joselito Falcão de Amorim realizam os últimos retoques antes do início das aulas.

A diretora da unidade, professora Marta de Graça Lima, disse que os professores estão bastante motivados com as melhorias e informação da unidade. “É possível perceber, facilmente, a satisfação do professor que tem hoje vem à escola e encontra tantas melhorias em seu local de trabalho”, ressalta.

O Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito F. de Amorim inicia o ano letivo de 2010 com 1.552 alunos matriculados. A unidade de ensino funciona nos três turnos, com aula nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º ano).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]