Novo site institucional da Secretaria de Turismo da Bahia oferece transparência e participação popular para o internauta

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Já está no ar o novo site institucional da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) no endereço www.setur.ba.gov.br A ferramenta, que entrou no ar nesta terça-feira (23/02/2010), é subdividida em diversas seções. Lá, é possível visualizar notícias, projetos, programas, indicadores e acessar ferramentas voltadas para transparência e políticas públicas. O objetivo é facilitar o acesso às informações provenientes da secretaria.

“Os princípios da ferramenta são baseados essencialmente na participação popular e na transparência pública, tanto no que se refere às instancias de governança, quanto na sociedade em geral. Isso é fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para o turismo”, afirma a diretora de Planejamento e Estudos Econômicos, Clarissa Amaral.

A parte institucional do site traz informações sobre o histórico de ações da Setur, o regimento do órgão, a missão, a estrutura organizacional, além de nomes e contatos dos dirigentes e peças promocionais, indispensáveis a uma boa comunicação entre secretaria e investidores.

Dentre os programas e projetos, quem visita o novo site encontra dados sobre os eixos estratégicos: Inovação; de Qualificação dos Serviços e dos Destinos; e Estratégico Integração Econômica.

No Guia do Investidor, não faltam informações sobre organização institucional do Estado, turismo na Bahia, tributos, contratos com a administração pública, Direito Ambiental, capital estrangeiro, áreas e oportunidades de investimento, além de linhas de financiamento, associações empresarias, agências reguladores e consulados. A seção conta ainda com uma parte dedicada aos diversos motivos para se investir no turismo baiano e traz também uma versão em inglês.

Todas as atividades, ações em curso, informações dos municípios, dos fornecedores e a prestação de contas da secretaria estão disponíveis no item Transparência. Já a participação popular e o desenvolvimento de políticas públicas para o setor encontram-se na seção Governança, com fóruns de debates e planos de investimento. E a imprensa também tem um lugar reservado no novo site institucional. Notícias e solicitações de informações para entrevistas estão disponíveis.

Os principais indicadores de pesquisas, como a movimentação dos aeroportos, os cruzeiros marítimos, os voos regulares e os meios de hospedagem estão à mostra no item Indicadores. O site conta ainda com uma seção de ouvidoria e uma indicação de links úteis ao investidor no turismo baiano.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114939 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.