Nova sede do BNB é inaugurada em Salvador

Logomarca do Jornal Grande Bahia..Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Salvador já conta com uma nova sede do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), inaugurada nesta sexta-feira (26/03/2010), no bairro da Pituba. Na ocasião, o cantor e compositor Moraes Moreira assinou convênio para patrocínio do livro Sonhos Elétricos – Viva Dodô e Osmar, apoiado pelo BNB com recursos oriundos de renúncia fiscal, via Lei Rouanet.

Dentro da perspectiva de movimentação de créditos no estado e ampliação de financiamentos, os microempreendedores baianos também serão beneficiados por meio da unidade do Crediamigo – maior programa de microcrédito orientado da América Latina. Além disso, a Superintendência Estadual do BNB passa a funcionar no local para atender com mais qualidade as demandas dos clientes e parceiros da Bahia.

Segundo o governador Jaques Wagner, a inauguração da nova sede do BNB é um reflexo positivo do crescimento econômico da Bahia, que é um dos maiores clientes do banco. “A expectativa é que aumentem as parcerias com o banco para potencializar ainda mais os financiamentos aos pequenos empresários e produtores rurais”.

No mesmo sentido, o presidente do BNB, Roberto Smith, afirmou que o banco pretende ampliar os investimentos em crédito na Bahia em 20% sobre o montante financiado no ano passado, que foi de R$ 3 bilhões.

“O BNB, assim como o Governo do Estado, busca o desenvolvimento da Bahia. Por isso, sempre haverá o apoio a projetos como o Arranjo Produtivo do Leite, entre outros voltados aos pequenos agricultores”, disse o superintendente da instituição, Nilo Meira Filho.

Atendimento – Os 2,5 mil metros quadrados de área construída abrigam a agência para atendimento às pessoas físicas e jurídicas interessadas em serviços de caixa, atendimento individual, crédito pessoal e empresarial, financiamento de longo prazo, incluindo crédito para implantação de novas empresas.

Com 38 agências na Bahia, sendo 25 na região metropolitana, o BNB, voltado para o desenvolvimento regional, é uma das maiores instituições públicas financeiras da América do Sul. O banco possui 180 agências e atua nos nove estados nordestinos e no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. A instituição responde por 64% de todos os financiamentos de longo prazo concedidos na região, segundo informações do Banco Central.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]