Natação: Baianos já estão de olho na 2ª etapa do Mundial

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Nem mesmo um bom resultado no Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas, no domingo, em Santos, garantiu um dia de folga para o nadador Allan do Carmo, terceiro colocado na abertura da competição e pré-convocado para representar o Brasil nas provas de 5 e 10 km do Campeonato Mundial, em julho, no Canadá.

Allan retornou no domingo, 31, à noite, para Salvador e nesta segunda-feira, 1º, pela manhã, já estava na piscina para cumprir a rotina de treinamentos que se estendeu pela tarde.

Na Argentina a prova será mais difícil pois além da água ser mais gelada, a disputa acontece em rio, que tem a água mais pesada e o corpo flutua menos”, explicou Allan.

Objetivo 2010 – O nadador baiano espera conquistar bons resultados internacionais este ano. “Meu objetivo é fazer um bom circuito mundial, que já começou bem. Vou tentar ir forte em todas as etapas do Circuito e ter uma boa participação no Canadá”, disse o baiano que  agora tenta disputar todas as provas do Circuito Mundial.

Em 2009, ele e Ana Marcela não conseguiram disputar todas as etapas. Uma delas inclusive coincidiu com o Campeonato Mundial de Roma.

“Quero participar de todas as etapas para ganhar um bom ritmo”, disse Allan que no dia 28 de fevereiro disputa a abertura do Brasileiro em Porto Belo, Santa Catarina, e depois segue para o Rio Grande do Sul, para a disputa da segunda etapa do circuito nacional.

A bicampeã da Travessia de Santos, Ana Marcela Cunha, quer manter o bom desempenho na segunda prova do Mundial e afirma brigar por medalha em Roberval, na Argentina.

“Vou me preparar bastante para o Mundial de Roberval. Quero brigar por medalha e acumular o maior número de pontos possível. Vou torcer pra não ficar doente como no ano passado, em que perdi a colocação no circuito (em que ficaria em terceiro lugar) por não ter participado da última etapa, o que determinava o regulamento – lembra Ana Marcela.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108687 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]