Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 04 de fevereiro de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Mudanças no CIS

Um reforma administrativa vem sendo realizada no Centro Industrial do Subaé de um período para cá. Na semana que passou o coronel Carlos Frederico Rodrigues foi exonerado do cargo de diretor geral daquela instituição, sendo substituído pelo advogado José Mercês Oliveira Neto. No mês de janeiro, o engenheiro Jorge Pamponet foi destituído da função de gerente do Departamento Técnico e para o seu lugar foi nomeado seu colega Joaquim Porto.

O diretor do CIS

O novo diretor geral do Centro Industrial do Subaé, José Mercês Oliveira Neto é jovem de pouco mais de vinte anos, advogado, que já possui um currículo na área administrativa publica.É filho de Leonel Carneiro, figura bastante conhecida de nossa sociedade por suas atividades profissionais, neto da matriarca Hilda Carneiro, sendo esta irmã do senador João Durval Carneiro. José Mercês Neto é primo carnal do deputado federal Sergio Carneiro e do prefeito de Salvador João Henrique Carneiro.

Visita do secretario

Ao retornar de uma visita oficial ao município de Serrinha, o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto Filho, fez uma visita de cortesia à Universidade Estadual de Feira de Santana, sendo recebido pelo reitor José Carlos Barreto e por outros membros da Administração Central. Na oportunidade, Barreto falou sobre políticas de ações da SEC para a educação básica e a possibilidade de parceria com as universidades estaduais para essas ações.

O secretário informou também que os processos de progressão na carreira de professores não tramitarão mais pelo Conselho de Política de Pessoal do Estado da Bahia (COP), sendo agora tramitados entre a SEC e a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Seab). Além do reitor José Carlos Barreto, participaram do encontro o pró-reitor de Administração, Rossine Cruz, a pró-reitora de Extensão, Maria Helena Besnosik, o pró-reitor de Graduação, Rubens Alves Pereira, e o chefe de gabinete, Evandro Nascimento

Curso de férias

No próximo sábado a partir das 14h , o CEPA – Círculo de Estudo Pensamento e Ação continua o seu curso de férias sobre Filosofia das Religiões. O Tema dessa semana será: Cristianismo até o 3º Milênio. Na oportunidade os participantes poderão conhecer está que é atualmente, a religião com maior número de seguidores espalhados em todos os continentes e com tendências de desenvolvimento diferente em cada região. O Cristianismo é uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como são apresentados no Novo Testamento. A base da fé está essencialmente em Jesus como o Cristo, Filho de Deus, Salvador e Senhor. O enviado de Deus para salvar a humanidade. A aula será ministrado por Germano Machado.

Giro social

Dulce Abbade recebe dia 11 próximo, para o seu tradicional almoço carnavalesco em seu bonito apê Villa da Graça, Salvador, que realiza todo ano, reunindo a familia e amigos, brindando o carnaval da Bahia… O casal Ana Brito e Eric Neher passam o carnaval curtindo a beleza de Lençois na Chapada Diamantina, retornado dia 5 de março, para Paris onde residem.

Viagem a Curitiba

Melhorias tecnológicas e didáticas, tempo integral, cidadania, maior envolvimento familiar e da comunidade como um todo. Essas são as premissas básicas para um ousado projeto de tornar Feira de Santana uma Cidade Educadora.

O prefeito Tarcízio Pimenta, o secretário da Educação, José Raimundo de Azevedo e a pedagoga Rosana Pérsico estiveram em Curitiba conhecendo a iniciativa que mudou a cara da escola pública no Paraná, um estado considerado referência no setor.

Na realidade, o prefeito constatou que Feira já está dando os primeiros passos para aproveitar a experiência paranaense, com a implantação dos quadros eletrônicos, dos centros digitais e do Programa A Tarde na Escola, que desenvolve o hábito de leitura e promove oficinas, cursos e seminários para os professores. Além disso, há toda a facilidade de acesso à internet com projeto Feira Cidade Digital.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]