Movimento é intenso na travessia de Salvador para a Ilha de Itaparica

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

O movimento é intenso desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12/02/2010) no Sistema Ferry Boat. Seis ferries trabalham sem parar transportando pessoas e veículos para a ilha de Itaparica. No sentido contrário as partidas ocorrem de acordo com a demanda. A operação bate e volta completou 24 horas esta manhã e deve durar enquanto houver movimento. Dessa forma, as filas são menores do que as registradas nos últimos feriados.

Todo um aparato especial foi montado para agilizar os embarques. Um novo modelo de organização das filas foi desenvolvido. Além disso, uma Central de Controle Operacional monitora tudo em tempo real e agiliza as decisões. Locutores especialmente contratados também ajudam repassando informações aos usuários. Ao todo, mais de 640 pessoas trabalham para garantir uma viagem mais tranqüila para quem deseja passar o carnaval fora de Salvador.

Até o final das festas de momo, mais de 320 mil pessoas e 45 mil veículos vão utilizar o sistema. Caminhões e ônibus só estão autorizados a embarcar somente durante a madrugada, entre zero hora e quatro horas da manhã. O movimento se inverte a partir da próxima semana, quando terá início o retorno à Salvador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112673 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]