Mostra Poetas Baianos fica em cartaz até dia 28

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

A pequena mostra Poetas Baianos, realizada em outubro de 2009, mês dos poetas, fez tanto sucesso com o público, que a Biblioteca Pública Thales de Azevedo retorna neste mês a exposição com novos autores: Maria Antônia Ramos Coutinho, Maria da Conceição Paranhos e Maria Lúcia Martins. A mostra está em cartaz até o dia 28 de fevereiro de 2010, das 8 às 17h, na Biblioteca e continua com o objetivo de divulgar os escritores baianos e suas obras literárias.

Segundo a diretora da Biblioteca Thales de Azevedo, Conceição Andrade, idealizadora do projeto, desde 2003, todo mês é disponibilizado um espaço na biblioteca para que esses novos escritores anônimos sejam apresentados à comunidade literária e leitora. “É importante a divulgação de novos autores porque muitos daqueles que frequentam a biblioteca não têm acesso a livros de autores desconhecidos e, com essa exposição, fica mais fácil para as obras se tornarem conhecidas”.

Com a realização da primeira exposição, no ano passado, muitos leitores e jornais publicaram informações sobre esses novos escritores, proporcionando uma grande visibilidade para os mesmos e suas obras.

Os escritores

Maria Antônia Ramos Coutinho nasceu em Feira de Santana, é mestre em Teoria da Literatura e ensina Literatura Infantil na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Maria da Conceição Paranhos nasceu em Salvador, é professora, poeta, crítica literária, contista, romancista, cronista e pesquisadora, fluente em diversos idiomas; tem inúmeros livros publicados.
Maria Lúcia Martins, psicanalista, nasceu em Jequié. Formou-se em Filosofia, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Trabalhou em Angola e Paris, na Unesco. No Brasil, realiza diversas oficinas de literatura em muitos estados.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113725 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]