Morre Orlando Peçanha, ex-técnico do Flu de Feira

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Titular da seleção brasileira campeã mundial em 58, o ex-jogador Orlando Peçanha faleceu nesta quarta-feira, aos 74 anos, vítima de parada cardíaca em um hospital em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após pendurar as chuteiras, tentou iniciar a carreira de treinador, inclusive treinou o Fluminense de Feira por duas vezs, em 1977 e em 1983.

Peçanha também treinou o Galícia, mas acabou se destacando por defender os interesses dos técnicos, como presidente da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol. O velório do ex-jogador acontece hoje (11/02/2010), a partir das 14h (de Brasília), no Cemitério São João Batista, no Rio. O enterro será amanhã, às 10h.

Como jogador, Peçanha começou no Vasco, onde foi campeão carioca em 1956 e 1958. Na Seleção, ele foi campeão mundial em 1958, mas ficou fora em 1962 por estar atuando na Argentina.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]ebahia.com.br.