Moradores do Santo Antonio movem Ação Civil Pública para recuperação de estrada

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

A Associação dos Moradores do Santo Antônio, distrito de Ilhéus, realiza no próximo domingo, dia 14 de fevereiro de 2010, uma reunião para discutir as péssimas condições da estrada que liga Ilhéus a Buerarema. O encontro vai reunir representantes de outras associações de moradores da cidade e servirá para colher assinaturas que farão parte da Ação Civil Pública que a associação vai mover contra o Estado. A reunião será no Bar do Jorge, na Praça do Santo Antonio, na Rodovia Ilhéus – Buerarema, às 10h.

De acordo com a Associação, os agricultores enfrentam dificuldades para escoar a produção agrícola. A chuva dos últimos dias comprometeu ainda mais o tráfego na estrada. “Pequenos agricultores passam fome porque não têm como escoar sua produção. Temos a maior produtora de farinha da região, cacau, hortaliças, criação de gado, coco, seringa, produção de leite, fábrica de empacotamento de água de coco, mas estamos tendo prejuízo por falta de uma estrada decente”, disse o presidente da Associação, Jorge Anunciação.

Segundo ele, já foi enviado um ofício ao Governo do Estado, informando sobre o abandono da rodovia Pontal-Buerarema e solicitando a recuperação da estrada. “Confiante na justiça, peço providências com relação a esta estrada, que o governo já deveria ter asfaltado, pois nunca deixamos de cumprir com nossa parte, pagando nossos impostos”, desabafou Anunciação. O Gabinete do Governador enviou uma resposta à Associação, acusando o recebimento da correspondência e informando ainda que o pedido foi encaminhado à Secretaria competente para análise técnica. “Mas nós não vamos ficar parados. Vamos nos reunir e enviar a Ação Civil Pública, requerendo os nossos direitos”, completou o presidente da Associação.

A Associação dos Moradores do Santo Antônio faz parte da Rede Sul da Bahia Justo e Sustentável.

Sobre a Rede Sul da Bahia Justo e Sustentável: A Rede Sul da Bahia Justo e Sustentável é uma mobilização de organizações locais e nacionais/internacionais que atuam na região. Seu objetivo é apoiar e estimular iniciativas de desenvolvimento para o sul baiano, baseado nos pilares da sustentabilidade – desenvolvimento econômico, respeito ao meio ambiente e à cultura, e justiça social. Criada em outubro de 2009, a Rede já soma mais de 130 associados, com ações nos campos da economia e geração de renda, da saúde, da educação, do meio ambiente, do turismo, entre outros. Mais informações e formas para associação, pelo site

Mais informações sobre a reunião da Associação dos moradores do Santo Antônio:

Jorge Anunciação – Presidente

*Com informações de Patricia Pacheco

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120796 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.