Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de fevereiro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Modelo para Feira

O sistema de monitoramento de câmeras mais moderno do Brasil servirá de modelo para aquele que deverá ser instalado em Feira de Santana, pela Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos. Ele está funcionando na cidade de Itatiba, região de Campinas, no interior de São Paulo. Desde a tarde desta quinta-feira que o prefeito Tarcízio Pimenta, o presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Augusto César Orrico, e o secretário de Prevenção à Violência, Misael Feitas, estão em Campinas.

Na manhã desta sexta-feira, eles seguiram para Itatiba. Augusto César Orrico explica que, além de ter a tecnologia de ponta de monitoramento, Itatiba serve de base para a instalação dos equipamentos porque guarda uma semelhança geográfica com Feira de Santana. “Itatiba é um entroncamento rodoviário importante do interior paulista, pois o município tem uma posição estratégica convergente na circulação de veículos, na região de Campinas, São José dos Campos e Americana”, destaca. O presidente da Fundação Egberto Costa acrescenta que o sistema instalado no município que a comitiva feirense está visitando é de tecnologia de ponta, pois foi um dos últimos de São Paulo. “É mais moderno até mesmo que o da própria capital paulista”, frisa.

Cirque Du Soleil

O Colegiado de Administração da FTC Feira realizará hoje, às 19 horas, no auditório da faculdade, a V Mostra de Vídeo do Trabalho Interdisciplinar Dirigido – TID, com a exibição do espetáculo Quidam, do Cirque Du Soleil. Segundo a Coordenadora do curso, professora Karla Figueiredo, neste semestre o TID discutirá a diversidade cultural e a sua influência nas organizações. “O espetáculo é um exemplo de inserção de novas culturas e mudanças”, frisou. O evento contará com a participação do professor André Magalhães e será direcionado para os estudantes que estão cursando a disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido. Aliás, o espetáculo que já esteve em Salvador e estreou em São Paulo, dias atrás.

Embaixador alemão

O senhor Wilfried Grolig foi reconhecido pelo governo brasileiro como embaixador da Alemanha no Brasil. O primeiro discurso do alemão fora do Distrito Federal será na capital baiana amanhã, no lançamento da Exposição “Hansen Bahia 95 anos”, que acontece no Instituto Cultural Brasil-Alemanha (ICBA) até 3 de abril. No evento, o embaixador vai conferir parte do acervo restaurado da casa do artista em São Félix , interior da Bahia. A restauração das obras do artista plástico alemão que adotou a Bahia como morada é fruto de um investimento do governo alemão feito através do consulado Geral da Alemanha no Nordeste, com sede em Recife, apoiado pelo cônsul honorário daquele país na Bahia, Hans Jürgen Dittebrandt.

Para Pereira

Com uma ultra recepção em sua nova residência, na Santa Mônica, Maria da Graça Cunha Pereira festejou em alto estilo, reunindo o mais representativo da sociedade feirense, os setenta anos de seu marido empresário Wilson Pereira. Foi uma noite de musica ao vivo através de um grupo de cordas – cavaquinho e bandolin e regado ao melhor escocês legitimo e honesto além de vinhos da casta chilena e quando foi servido um buffet farto e variado através da maestria da prometeur Suzaninha Magalhães. O aniversariante foi na oportunidade saudado pelos membros da Confraria dos Gastrônomos que compareceram em peso.

Queixas

Cresceu em 36% o numero de reclamações no mês de janeiro, pelo publico junto ao Procon em Feira de Santana, registrando neste primeiro mês do ano 2.396 queixas. A liderança esteve com a empresa telefônica OI, com 162 registros, seguida da Embasa, Embratel, Itaucard e Claro.

SESC verão

Com o intuito de irradiar saúde e alegria na estação do sol neste verãol, o SESC está desenvolvendo domingos de lazer e diversão com shows musicais dos mais variados ritmos, sendo 02 (dois) a cada domingo, valorizando sempre os artistas da terra. Ontem mesmo aconteceu o SESC Verão 2010 continuando a sua temporada de festas com a banda Samba de sinhá, e o grupo Pagode.com, trazendo o melhor do pagode de mesa, além de exposição monitorada sobre DST’s/Aids, oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde. E fazendo parte do projeto SESC Meio Ambiente no Verão teremos oficinas de brinquedos e bijuterias com material reciclável e distribuição de mudas.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Sobre Antonio José Larangeira 3096 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]