Ministério da Integração recupera barragem em Araci. Veja outras notícias do PMDB

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Ministério da Integração recupera barragem

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, fez a soltura de 50 mil peixes na Barragem do Açude público de Araci, a 225 KM de Salvador. A entrega dos peixes na barragem recuperada pelo Ministério foi reconhecida pela prefeita do município, Maria Edneide Pinho (DEM), conhecida como Nenca: “Há muitos anos o povo daqui clama pela recuperação da barragem que podia até sumir. Barragem, esta, que alimenta muitas pessoas da nossa região e que é o sustento de muitas famílias. Por isso quero agradecer ao ministro pela recuperação da barragem e pelo apoio a psicultura”.

Antes de chegar em Araci, o ministro Geddel esteve em Serrinha num encontro com lideranças peemedebistas, como a ex-prefeita de Serrinha, Tânia Lomes e o vereador Ernesto Ferreira. Neste domingo, Geddel viaja novamente dessa vez em Jaborandi e Paratinga para vistoriar obras.

Geddel e JH participam de assinatura de convênio

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, participou na manhã desta sexta-feira, 26, ao lado do prefeito de Salvador, João Henrique, e do secretário da saúde, José Carlos Brito, da cerimônia de assinatura de um convênio de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Lar Harmonia.

O convênio vai possibilitar atendimento médico gratuito a pessoas carentes, principalmente a moradores do Bairro da Paz. Cerca de 27 médicos vão atender a comunidade como voluntários para nas especialidades de clínica médica, pediatria, urologia, oftalmologia, ultrassonografia, exames laboratoriais e assistência farmacêutica, além de mais 10 odontologistas também voluntários. A previsão é de que sejam realizados 4 mil atendimentos por mês.

Severiano lança site e Geddel critica governo Wagner

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, criticou a ausência de iniciativa por parte do Governo Wagner, em oferecer aos baianos um ensino público de qualidade. Ele fez a afirmação ao participar do lançamento do site do deputado federal Severiano Alves (PMDB), que terá como principal enfoque, a educação.

“É preciso que haja investimento na construção de novas escolas e no ensino fundamental de qualidade. Precisamos de uma educação que funcione”, disse o ministro.

O lançamento do site www.severianoalves.com.br reuniu no auditório da Casa do Comércio, além do ministro Geddel Vieira Lima, o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, deputados federais e estaduais, prefeitos de diversos municípios, vereadores e lideranças empresariais e comunitárias.

Geddel Vieira Lima elogiou o deputado Severiano Alves, que através do seu mandato na Câmara Federal, “tem trabalhado decisivamente em favor da educação no Brasil e, particularmente na Bahia”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105799 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]