Ministério da Integração recupera barragem em Araci. Veja outras notícias do PMDB

Ministério da Integração recupera barragem

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, fez a soltura de 50 mil peixes na Barragem do Açude público de Araci, a 225 KM de Salvador. A entrega dos peixes na barragem recuperada pelo Ministério foi reconhecida pela prefeita do município, Maria Edneide Pinho (DEM), conhecida como Nenca: “Há muitos anos o povo daqui clama pela recuperação da barragem que podia até sumir. Barragem, esta, que alimenta muitas pessoas da nossa região e que é o sustento de muitas famílias. Por isso quero agradecer ao ministro pela recuperação da barragem e pelo apoio a psicultura”.

Antes de chegar em Araci, o ministro Geddel esteve em Serrinha num encontro com lideranças peemedebistas, como a ex-prefeita de Serrinha, Tânia Lomes e o vereador Ernesto Ferreira. Neste domingo, Geddel viaja novamente dessa vez em Jaborandi e Paratinga para vistoriar obras.

Geddel e JH participam de assinatura de convênio

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, participou na manhã desta sexta-feira, 26, ao lado do prefeito de Salvador, João Henrique, e do secretário da saúde, José Carlos Brito, da cerimônia de assinatura de um convênio de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Lar Harmonia.

O convênio vai possibilitar atendimento médico gratuito a pessoas carentes, principalmente a moradores do Bairro da Paz. Cerca de 27 médicos vão atender a comunidade como voluntários para nas especialidades de clínica médica, pediatria, urologia, oftalmologia, ultrassonografia, exames laboratoriais e assistência farmacêutica, além de mais 10 odontologistas também voluntários. A previsão é de que sejam realizados 4 mil atendimentos por mês.

Severiano lança site e Geddel critica governo Wagner

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, criticou a ausência de iniciativa por parte do Governo Wagner, em oferecer aos baianos um ensino público de qualidade. Ele fez a afirmação ao participar do lançamento do site do deputado federal Severiano Alves (PMDB), que terá como principal enfoque, a educação.

“É preciso que haja investimento na construção de novas escolas e no ensino fundamental de qualidade. Precisamos de uma educação que funcione”, disse o ministro.

O lançamento do site www.severianoalves.com.br reuniu no auditório da Casa do Comércio, além do ministro Geddel Vieira Lima, o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, deputados federais e estaduais, prefeitos de diversos municípios, vereadores e lideranças empresariais e comunitárias.

Geddel Vieira Lima elogiou o deputado Severiano Alves, que através do seu mandato na Câmara Federal, “tem trabalhado decisivamente em favor da educação no Brasil e, particularmente na Bahia”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]