Mariângela Santos da Silva Borges foi eleita a nova prefeita do município de Lajedo do Tabocal

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Lajedo do Tabocal (BA) já tem novo prefeito.

Com 60,45% dos votos válidos, Mariângela Santos da Silva Borges foi eleita a nova prefeita do município de Lajedo do Tabocal (BA), em eleição suplementar realizada no último domingo (07/02/2010). No total, a candidata recebeu 2.522 votos, enquanto o adversário, Antonio Rodrigues Souza, foi a opção de 1.650 eleitores, o que representa 39,55% dos votos válidos.

O índice de abstenção foi de 14,55%, o que equivale a 766 eleitores. Foram computados ainda 274 votos nulos (6,09%) e 53 votos brancos (1,18%). A eleição aconteceu sem maiores percalços e nenhuma urna eletrônica precisou ser substituída.

O novo pleito foi convocado depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão que indeferiu o registro de Reivaldo Moreira Fagundes, candidato mais votado para prefeito no município em 2008.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) havia marcado as eleições para o dia 20 de dezembro do ano passado, mas decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do TSE, ao examinar pedido de liminar em mandado de segurança proposto pelo Partido Social Cristão (PSC) e Partido Republicano Brasileiro (PRB), determinou que fosse editada outra resolução com nova data para o pleito, respeitando os prazos processuais fixados na Lei Complementar nº 64/90.

Lajedo do Tabocal, que tem 5.265 eleitores, faz parte da 37ª Zona Eleitoral e tem 27 seções eleitorais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112742 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]