Mais meios de comunicação se preparam para cobrar pelo acesso a conteúdos online

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

O recente anúncio do New York Times de que os usuários deverão pagar a partir do próximo ano para acessar os conteúdos de seu site é apenas um exemplo da movimentação da indústria para obter mais lucro no ambiente digital. Muitas outras publicações estão introduzindo mudanças desse tipo, escreve Richard Pérez-Peña no New York Times.

O empresário Steven Brill fundou a companhia Journalism Online no ano passado. A empresa comercializa o programa “Press+” de conteúdos pagos e retém 20 por cento dos lucro online dos seus clientes. Pérez–Peña informou o nome dos três sites de notícias que pretendem começar a utilizar o sistema nos próximos meses:GlobalPost, o Intelligencer Journal-Lancaster New Era (Pensilvânia) e o Fayetteville Observer (Carolina do Norte).

Os céticos dizem que a Press+ não vai durar muito. A empresa de Brill assegura entretanto que está trabalhando com potenciais cliente de todo o mundo e dirigindo cerca de 1.300 sites de notícias, acrescenta a matéria do New York Times.

*Com informações do Centro Knight

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]