Mais de 600 candidatos fizeram inscrições para concorrerem as 240 vagas do curso Pré-Vestibular de Feira

Logomarca Jornal Grande Bahia.Logomarca Jornal Grande Bahia.

Mais de 600 estudantes da rede pública de ensino de Feira de Santana fizeram inscrição para concorrer as 240 vagas do curso Pré-Vestibular oferecido pelo Município através da Secretaria de Desenvolvimento Social. O processo seletivo será realizado no dia 21 deste mês de fevereiro, com 25 questões envolvendo regras gramaticais, conhecimentos gerais e matemática, além de redação.

De acordo com a coordenadora do curso, Marta Morais, os candidatos vão ser distribuídos em duas instituições de ensino para a seleção. São eles: Centro Integrado de Educação Prof. Joselito Falcão de Amorim e Colégio Estadual Augostinho Froés da Mota.

“No ato da inscrição o estudante fica ciente através do recebimento de um canhoto sobre o local de sua avaliação”, explica a coordenadora pedagógica do cursinho.

Está previsto para o dia 2 de março o resultado do processo seletivo, que será divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Já no dia 3 de março têm início o período de matricula para os aprovados, que segue até o dia 12 do mês.

A respeito da documentação necessária pra efetivar as matriculas, Marta Morais alerta que todos deverão ser entregues acompanhados de cópia. Entre eles o RG, CPF, a Ficha 19 ou o comprovante de conclusão do Ensino Médio e o comprovante de residência e duas fotos 3×4 atuais.

Outra questão é referente aos estudantes que são de escolas públicas e se encontram no 3° ano do Ensino Médio. Segundo a coordenadora, estes estudantes não poderão participar do processo de seleção e automaticamente não estão aptos a participar do curso Pré-Vestibular do Município.
O curso é extensivo e se estende até próximo do vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O estudante pode permanecer no Pré-Vestibular no tempo máximo de dois anos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]