Livro destaca importância dos rótulos de alimentos

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Publicação da FAO mostra que o interesse nos rótulos vai desde o conteúdo nutricional até a maneira como os alimentos são cultivados e processados, algo que está levando produtores a darem maior atenção sobre as exigências do consumidor.

Um novo livro sobre rótulo de alimentos lançado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, pretende ajudar produtores mundiais a marcar os produtos de forma mais precisa e estimular compradores para escolhas saudáveis.

A nutricionista da FAO, Janice Albert, editora de ‘Inovações no Rótulo de Alimentos’, disse que nos últimos anos houve aumento de pessoas em busca de mais informações sobre saúde, segurança e características ambientais dos produtos.

Exigências

Ela afirmou que o interesse vai desde o conteúdo nutricional até a maneira como os alimentos são cultivados e processados, algo que está levando produtores a darem maior atenção às exigências do consumidor.

Segundo Albert, o resultado é que os rótulos estão se tornando cada vez mais importantes. A nutricionista enfatizou que a FAO lida diretamente com esses produtores e que é fundamental entender como ajudá-los de forma efetiva e apropriada.

Janice Albert disse que as etiquetas geralmente trazem lista de ingredientes, quantidades, data, contato e instruções sobre preparo e conservação dos alimentos e que alguns países já incluem informações nutricionais.

Alérgico

A especialista da FAO afirmou que os rótulos ajudam os consumidores a comparar e entender as diferenças entre os produtos. Para quem é alérgico a nozes, por exemplo, esse tipo de alerta é crucial.

*Com informações da Rádio ONU

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112555 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]