Jornalistas são agredidos e ameaçados por criticar políticos

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

A polícia civil de Iguatu, no interior do Ceará, investiga o rapto e as agressões sofridas recentemente pelo jornalista Vicente Batista Araújo Júnior e outros quatro jovens, informou o Diário do Nordeste.

Na madrugada de sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010,O grupo distribuía panfletos com resumos de reportagens criticando o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, e um deputado estadual quando foi abordado por homens em um carro e uma moto. Eles foram levados para as margens de uma rodovia, onde sofreram espancamentos e ameaças de morte. “Fomos torturados, tiraram nossas roupas, nos ameaçaram de morte e depois urinaram sobre nós”, disse o jornalista, que escreveu sobre o caso no Portal Iguatu, onde trabalha como diretor. As vítimas apontaram como autores das agressões um sargento da polícia militar e três funcionários da prefeitura.

Segundo o Portal Iguatu, uma semana antes, o radialista Val Lima também foi agredido em Iguatu. “Esse desespero está calando os meios de comunicação e censurando a liberdade de imprensa e expressão”, diz uma matéria no site.

Jornalistas trabalhando nas regiões Norte e Nordeste do país reclamam frequentemente de agressões quando tratam de temas políticos. Em Rondônia, o jornalista Rubens Coutinho, do portal TudoRondônia, vem recebendo por e-mail uma série de ameaças, desde que publicou matérias criticando um senador, informou o site.

Leia +

Rádio do Amazonas é incendiada em possível atentado político (Centro Knight)

*Com informações do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109953 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]