Jornalistas do Brasil, México, Colômbia e Argentina recebem Prêmio Rei da Espanha

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Em sua 27ª edição, o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha reconhece o trabalho de vários comunicadores da América Latina, além de quatro jornalistas espanhóis, informa a EFE.

A categoria imprensa reconheceu o trabalho da brasileira Eliane Brum, cuja reportagem “O Islã dos manos”, publicada na revista Época, conta o crescimento do Islã entre a população negra do Brasil.

O escritor mexicano Juan Villoro foi premiado na categoria iberoamericano por sua reportagem “O tapete vermelho”, que aborda a cultura em torno do tráfico de drogas no México, e publicada pelo El Periódico de El Periódico de Catalunya.

Manuel Saldarriaga, repórter gráfico do El Colombiano, foi premiado por sua fotografiasobre a inocência das crianças que nascem nas regiões cocaleiras do país.

As argentinas María Arce e Paula Mercedes Lugo receberam o prêmio na categoria jornalismo digital, pelo especial “Rota 66, o longo caminho até a Casa Branca”, na edição digital do Clarín.

O prêmio Rei da Espanha é concedido anualmente pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e pela agência EFE.

*Com informações do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113486 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]