Inscrições para a vaga de juiz eleitoral na Bahia vão até sexta-feira

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Ficam abertas até sexta-feira (12/02/2010) as inscrições do Tribunal de Justiça da Bahia para formação de lista tríplice, visando o preenchimento de uma vaga de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), pertencente à classe dos advogados.

Até a mesma data também podem se inscrever os juízes de Direito interessados em ocupar a vaga de juiz substituto da Corte da Justiça Eleitoral baiana. Os candidatos devem se inscrever, por meio do Protocolo do TJ, portando um currículo.

Na sessão designada para apreciação das inscrições, o candidato da classe dos juristas poderá ser submetido à sabatina, sendo-lhe facultada a sustentação oral, por 10 minutos.

O advogado que ocupará a vaga será escolhido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e deverá apresentar os seguintes documentos ao TRE-BA: cópia da identidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e certidões negativas relativas a ações cíveis e criminais do foro estadual e federal da Comarca onde reside.

O jurista escolhido deverá ainda apresentar certidões expedidas pelas distribuições dos juízos que comprovem a efetiva atividade advocatícia nos últimos dez anos, com realização mínima de cinco feitos anuais. Além disso, são necessárias três cópias do currículo datadas e assinadas e tem 27 seções eleitorais.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114832 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]