Igreja de Cientologia contrata repórteres para investigar jornal

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Acostumada a se envolver em polêmicas com a imprensa americana, a Igreja de Cientologia agora contratou um time de jornalistas veteranos para produzir um relatório sobre o trabalho do jornal St. Petersburg Times, da Flórida, revela o Washington Post.

Numa série de matérias publicadas no ano passado, o jornal acusa o líder da igreja de violência e intimidações, que seriam acobertadas por seus seguidores.

O St. Petersburg Times cobre a Igreja de Cientologia há décadas, e chegou a ganhar o prêmio Pulizer por uma reportagem sobre ela, em 1980.

No grupo contratado para investigar o Times, estão um ex-diretor da renomada organização Investigative Reporters and Editors, que reúne jornalistas investigativos, um repórter vencedor do Pulizer e um ex-produtor de TV ganhador do Emmy. Eles já entregaram um relatório de 20 páginas à igreja, que ainda não decidiu se irá publicá-lo.

Não é a primeira vez que a Igreja de Cientologia persegue jornalistas que escrevem criticamente sobre ela. Diversos veículos já relataram que a igreja contrata detetives particulares para investigar a vida de repórteres e divulgar informações que prejudiquem seu trabalho.

Leia +

Scientology seeks investigative journalists for a potential media fight-back (Gawker)

*Com informações do Centro Knight

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]