Geddel: reeleição de Temer fortalece PMDB

“A reeleição de Temer foi o caminho natural para o fortalecimento do partido”, definiu o ministro.

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima acredita que a reeleição do deputado federal Michel Temer para a presidência do PMDB fortalece o partido, no sentido de demonstrar que a ampla maioria das suas lideranças e militantes estão coesos.

Geddel foi uma das principais lideranças peemedebistas presente à convenção nacional do partido e considerou as divergências ocorridas, como “desdobramentos naturais do processo democrático” e disse estar confiante de que agora, ultrapassada a fase da convenção, o PMDB vai se unir em busca de definir o melhor caminho a ser seguido para o país.

“O PMDB tem um histórico de exercício da democracia e num ambiente democrático é natural que divergências aconteçam, da mesma forma que o espírito para o debate em busca do consenso, o que tenho certeza continuará ocorrendo”, disse o ministro.

Pré-candidato do partido ao governo da Bahia, o ministro, que defende a aliança do PMDB com o PT, na disputa pela sucessão do presidente Lula, disse estar convicto de que, em relação às disputas estaduais, o partido vai decidir pela formação de dois palanques nos estados em que não houver ambiente para um palanque único em apoio a aliança nacional.

“Onde não houver condições, temos que ter alternativas para o projeto nacional ser preservado”, afirmou o ministro, ressaltando que é o caminho para o fortalecimento da aliança nacional.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]