Estudantes têm até 31 de março para se matricular na rede pública estadual

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Os estudantes que perderam o prazo da matrícula na rede pública estadual para o ano letivo deste ano ganham uma nova chance de garantir a vaga. Até 31 de março de 2010, 233 postos informatizados estarão abertos, em todo o estado, das 8 às 18h, prestando atendimento aos retardatários.

Nas cidades onde não há postos, os alunos podem se dirigir diretamente às escolas onde desejam estudar. A manicure Adriana Coutinho aproveitou o fim do Carnaval e matriculou a irmã. “Achei ótima essa prorrogação. Depois das festas fica mais vazio, com menos tumulto. Além disso, foi bem rápido o atendimento”, disse.

Somente em Salvador e região metropolitana são 21 postos prestando atendimento. Para fazer a matrícula, é necessário ter em mãos cópia e original do RG, certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos 3×4. Desde que teve início, já foram matriculados 1,1 milhão de alunos. Desse total, quase 400 mil estão ingressando na rede pública estadual pela primeira vez.

Quem perder o novo prazo de matrícula corre o risco de ser reprovado, como destacou a diretora de Atendimento e Organização, Eliana Carvalho. “Depois do dia 31, os estudantes começam a receber faltas e podem ter problemas com a frequência, levando à reprovação”, alertou.

Para saber os endereços dos postos de matrícula, basta acessar o site da Secretaria Estadual da Educação (www.sec.ba.gov.br/matricula).

As aulas, apesar do prazo de matrícula ser até o dia 31 de março, começam na próxima segunda-feira (22).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109840 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]