Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de fevereiro de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
A simpatia de Eva Pedreira.
A simpatia de Eva Pedreira.
A simpatia de Eva Pedreira.
A simpatia de Eva Pedreira.

Doutorado na França

O professor Humberto Luiz Lima de Oliveira, do Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana , defendeu com êxito a tese de doutorado “La perception de l’ « Autre » à travers Ashini (1960) d’Yves Thériault au Canada, Tenda dos Milagres (La Boutique aux miracles, 1969) de Jorge Amado au Brésil et L’Espérance-macadam (1995) de Gisèle Pineau aux Antilles”. A defesa aconteceu em dezembro passado, na Université d’Artois na França. Humberto Lima foi agraciado com menção honrosa com as congratulações da banca, composta por Rita Godet da Université de Haute-Bretagne, Papa Samba Diop da Université Paris-Ouest, Amos Fergombè da Université d’Artois e Alain Vuillemin da Université d’ Artois, seu orientador.

Parceria

Já que estamos falando na Uefs, esta, e o Instituto Geraldo Leite firmaram, recentemente, parceria para estágio de estudantes e oferta de cursos de qualificação profissional, em especial na área de saúde. Participaram do ato de assinatura do convênio o reitor José Carlos Barreto, o chefe da Procuradoria Jurídica Helder Guimarães de Alencar e Geraldo Leite, presidente do Instituto e primeiro reitor da Uefs, de 1976 a 1979.

O procurador jurídico da Uefs, doutor Helder Alencar, explica que esta parceria será firmada em dois aspectos: o primeiro é um convênio para estágio de estudantes de todas as áreas; o segundo é um protocolo de intenções que abrange atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, cada um definido em convênios específicos.

O Instituto Geraldo Leite é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo gerenciar unidades de saúde públicas e privadas, propiciando assistência humanizada. Além disso, proporciona a formação continuada nas diferentes áreas do conhecimento, visando ao exercício de atividades profissionais e participação no desenvolvimento da sociedade.

Abertura do legislativo

Com a finalidade de proceder a abertura dos trabalhos da 1ª. Etapa da do 2º.período da 16ª.Legislatura, a Câmara Municipal de Feira de Santana realizará sessão ordinária às 8h30m do dia 17 de fevereiro próximo sob a presidência do vereador Antônio Carlos Passos Ataide. Os convites estão circulando para tão importante acontecimento.

Para Misael

Bastante concorrido e animado o jantar que comemorou o aniversário de Misael Tavares, na badalada Pizzaria Piola no Rio Vermelho, Salvador, quando estiveram presentes :Solange Lins de Albuquerque, Dila Tavares,Vera Sento Sé,Zulnara Bartilotti,Dulce Cardoso,Maria Thereza Fagundes,Sonia Mariza Reis,Jojoca Bartilotti,Eulália Veras, Carmem Guedes,Sandra Caria,Kátia Berbert,Silvinha Najar Duro,Regina Zobiak, Clélia Matos,Ana Brito e Eric Neher, Sheila Spector e Roberto Azoubel,Cesar Romero,Roberto Serva Gomez,Alexis Augusto Machado, Antonio Miguel,Paulo Vaz Sampaio, Renato Medeiros Filho,Ivan Ito Oliveira, José Quintiliano Guimarães entre muitos outros.

Destinos

Depois de ser apontada pelos editores do New York Times como um dos 31 lugares do mundo para se visitar em 2010, a Bahia volta a ser destaque no jornal. Desta vez, a lista dos melhores destinos para se visitar neste ano está sendo feita pelos leitores do jornal, que colocam a Bahia na 11ª posição do ranking, entre mais de 1.500 localidades, inclusive à frente de São Francisco e Los Angeles , nos EUA, África do Sul, além de Copenhagen, na Dinamarca e Bali, na Indonésia. Os turistas que recomendaram a Bahia citam a culinária – repleta de pratos feitos com dendê, o Museu Afro-Brasileiro – no Pelourinho, o povo baiano, a música e as praias. Além de Salvador, os leitores do New York Times destacam a Chapada Diamantina, Morro de São Paulo e Itacaré.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Sobre Antonio José Larangeira 3155 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]