Deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA): Constituição de 1988 possui 62 emendas. E afirma que hoje serão promulgadas mais duas

Deputado Sérgio Carneiro: Diz ele: Muda-se a Constituição do País como em nenhum outro lugar. Isso gera instabilidade jurídica. Quanto menos se mexer, maior a estabilidade.Deputado Sérgio Carneiro: Diz ele: Muda-se a Constituição do País como em nenhum outro lugar. Isso gera instabilidade jurídica. Quanto menos se mexer, maior a estabilidade.
Deputado Sérgio Carneiro: Diz ele: Muda-se a Constituição do País como em nenhum outro lugar. Isso gera instabilidade jurídica. Quanto menos se mexer, maior a estabilidade.

Deputado Sérgio Carneiro: Diz ele: Muda-se a Constituição do País como em nenhum outro lugar. Isso gera instabilidade jurídica. Quanto menos se mexer, maior a estabilidade.

Foi votada hoje (03/02/2010) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47/03 que inclui a palavra “alimentação” no artigo 6º da Constituição brasileira. Levantamento feito pelo deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) mostra que “a Constituição de 1988 já possui 62 emendas”. Ele ainda afirmou que hoje (04/02) serão promulgadas outras duas.

Diz ele: “Muda-se a Constituição do País como em nenhum outro lugar. Isso gera instabilidade jurídica. Quanto menos se mexer, maior a estabilidade”. Hoje, tramitam na Câmara dos Deputados 1.119 emendas à Constituição e mais 393 no Senado. “Já pensou se todas fossem aprovadas?”, indaga Carneiro. Não é a toa que o parlamentar baiano escolheu ser o relator da PEC que pretende “enxugar” a Constituição.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).