Deputado Estadual do PSDB, Sérgio Passos, sugere ao Secretário da Fazenda o parcelamento do IPVA das motos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Uma medida para beneficiar os motociclistas baianos está sendo proposta ao secretário estadual da Fazenda, Carlos Marins. O deputado estadual Sérgio Passos (PSDB) está sugerindo que o Estado parcele o IPVA das motos, como já feito para os carros. “O Estado não sofrerá nenhum prejuízo, pelo contrário, vai arrecadar mais, porque, com o sistema atual, grande parte dos donos de motos deixa de pagar o IPVA por falta de condições”, lembra o deputado.

Sérgio Passos argumenta que um percentual significativo das motocicletas que transitam no Estado da Bahia estão com o imposto atrasado. O deputado ressalta que muitos proprietários não têm como pagar a dívida. “Em muitas regiões do estado, a moto substituiu o cavalo e o jegue, sendo usada até para prender o gado, além de outros afazes da vida rural, que dependem desse veículo”, afirma Passos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]