Demissão em massa na ABC News: mais trabalho para menos gente

Logomarca Jornal Grande Bahia.Logomarca Jornal Grande Bahia.


A rede de TV americana ABC News irá demitir de 300 a 400 pessoas – 25% dos funcionários do setor de jornalismo – em uma reestruturação que promete mudar drasticamente a forma de coleta e produção de notícias na emissora, afirma o Los Angeles Times. O anúncio segue outra rodada de demissões na CBS News, há apenas três semanas.

Se a empresa não conseguir um número suficiente de demissões voluntárias, o processo começará em breve e pode levar um mês, diz o site Broadcast & Cable (B&C).

Equipes de programas como World News e Good Morning America serão unificadas, completa o B&C.

Em um email enviado a seus funcionários, o presidente da ABC News, David Westin, diz que a organização passará por uma “transformação” em seu processo de busca de notícias, incluindo o maior aproveitamento do trabalho de “jornalistas digitais” que filmam, editam e transmitem informações. Ao contratar repórteres digitais, que custumam ser mais jovens, diversos veículos cortaram seus custos de pessoal e viagem, afirma o B&C.

“Desde 2007, a ABC News tem repórteres digitais em vários países no exterior, como Coréia do Sul, Indonésia, Brasil e Quênia, e desde o ano passado eles estão presentes em diversas cidades nos EUA”, continua o site.

Leia+

Menos jornalistas na tela (Columbia Journalism Review)

Reflexões de um ex-aluno da ABCNews.com (Portfolio.com)

O “dia D” na CBS News (The New York Observer)

*Com informações de Centro Knight

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]