Comparação é sempre boa quando se trata de escolher caminho, diz Dilma

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, rebateu as críticas feitas pelo ex-presidente Fernando Cardoso, em artigo publicado hoje (07/02/2010) em um jornal de São Paulo, em que destaca a disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em incentivar durante a campanha a comparação entre os dois governos. “Eleições não se ganham com o retrovisor”, disse FHC no artigo.

“Eu acho que a comparação quando se trata da gente escolher caminhos, é sempre boa. Eu vou seguir aquele caminho ou o outro. Para saber o melhor, escolhe comparando. Para ver as possibilidades para nós consideramos que não há como querer dizer que o governo do presidente Lula, com qualquer comparação, com qualquer período anterior, não seja um governo bem sucedido”, disse a ministra.

Ao falar de comparação, a ministra que concedeu entrevista antes de participar do Encontro Nacional da Juventude do PT, em Brasília, afirmou que até 2003 tinham sido construídas no Brasil 140 escolas técnicas profissionalizantes e que só no governo Lula já foram feitas 140, com a previsão de construção de mais 74. “É esse tipo de comparação a que me refiro. Devemos fazer com que o Estado brasileiro assegure não só aos estados ricos, mas aos estados e municípios, condições para formar seus jovens em ensino profissionalizante que sabemos vai ser crucial neste pais”.

Ainda na questão da comparação entre os governos, a ministra disse que não estava desmerecendo ninguém. “Agora quando estamos tratando de caminhos, cada governo deu sua contribuição. Nós construímos um caminho novo para o Brasil. Não estou desmerecendo a ninguém. Apenas que aquele outro caminho não era melhor. O nosso é o melhor, é o que estou dizendo”.

De acordo com Dilma Rousseff, que diz que nem é pré-candidata à Presidência da República, se não comparar fica difícil. “Vamos discutir quem fez o quê. E quem fará o quê. Agora, nós não temos problema nenhum com comparação. Estamos vendo os dados.” Na entrevista, a ministra falou de uma série de realizações do governo do presidente Lula. Ela repetiu muitos desses dados no encerramento do Encontro Nacional da Juventude do PT.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112929 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]