Como os jornalistas podem usar o Google Buzz

Logomarca Jornal Grande Bahia.Logomarca Jornal Grande Bahia.

O Google divulgou que sua nova ferramenta, o Google Buzz, ajudará os usuários do Gmail a criar uma rede social com os seus correspondentes de e-mail.

“Se você parar pra pensar, sempre houve uma grande rede social dentro do Gmail”, disse o gerente de produtos do Google, Todd Jackson, ao blog oficialda empresa. “O Google Buzz faz emergir esta rede, ao fazer com que você siga, automaticamente, as pessoas com quem mais se comunica por email e pelo bate-papo.”

O Google explica o novo programa aqui, em um vídeo de dois minutos. Das matériaspublicadas sobre o tema, segue uma seleção que pode ajudar os jornalistas a fazer uso dele.

* O que os jornalistas precisam saber sobre o Google Buzz (Will Sullivan, Poynter.org). A integração de mapas e o uso de algoritmos pelo Google, para conhecer os interesses pessoais dos usuários, são algumas das características mais notáveis.

* Dez perguntas prementes sobre o Google Buzz (Harry McCracken para a PCWorld.) O Buzz parece oferecer mais possibilidades que o Twitter, mas McCracken se pergunta se essas características realmente ajudarão o Google a competir.

* Google Buzz: O que isso significa para o Twitter e o Facebook (Samuel Axon para a Mashable). Ele argumenta que o Buzz não terá êxito sem uma integração com o Facebook, e explica como os dois programas podem coexistir.

* Google Buzz traz preocupações de segurança e privacidade (Larry Magid para o Huffington Post). O autor está preocupado principalmente com o uso do Buzz em telefones móveis, e o fato de que um usuário pode, por acidente, tornar pública sua localização.

Veja outros textos sobre o Google Buzz.

*Com informações do Centro Knight

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]