Feira de Santana: Prefeito Tarcízio Pimenta demonstra apoio à reeleição do senador César Borges

Coletiva de Tarcízio Pimenta aponta direções.
Coletiva de Tarcízio Pimenta aponta direções.
Coletiva de Tarcízio Pimenta aponta direções.
Coletiva de Tarcízio Pimenta aponta direções.

Primeira Dama filiada ao PR

Com a esposa, Graça Pimenta, filiada ao PR (Partido da República), comandado na Bahia pelo senador César Borges, Tarcízio estaria fortemente inclinado a apoiá-lo. Também pairou no ar a suspeita de que Ronaldo não seja um dos nomes indicados para compor a chapa majoritária, como senador, daí a retaliação de Pimenta, “posso vir a não votar com senadores que não destinam verbas para o nosso município”. Recentemente o senador ACM Junior anunciou recursos da ordem de R$ 40 milhões para o aeroporto de Vitória da Conquista.

Jairo e Euclides Andrade

Euclides Andrade possuí forte vinculo político com o deputado federal Jairo Carneiro (Ex-DEM atual PP). Quando questionado o por que de manter nos quadros municipais uma pessoa ligada a um grupo político que faz oposição aos Democratas? Tarcízio respondeu: “todos os secretários são indicações minha, prefeito desta cidade, eles nos devem obediência”. Convenceria se fosse empresa privada, como a prefeitura é uma instituição política e sabe-se da intenção de Artur de apoiar e reeleger Jairo, continua a pergunta no ar, o que está por trás da manutenção do liderado de Carneiro?

Jairo Carneiro é parlamentar suplente, assumiu com a ida de João Leão (PP) para o governo Wagner. Carneiro perde o mandato em 29 de março, prazo final de desincompatibilização para os secretários municipais e estaduais deixarem suas funções com o objetivo de concorrerem em 2010. Ele vai subir no palanque de Wagner e posicionar-se contrariamente aos antigos aliados Democratas. Antes de assumir o atual mandato, possuiu cargo de confiança no gabinete do senador César Borges.

Paulão e Maurício Carvalho

O radialista Josse Paulo Perreira Barbosa (Paulão) não economizou em palavras ao afirmar que o Secretário de Ação Social, Maurício Carvalho, é inoperante e vai pouco à secretária, “Maurício é um secretário ausente” e segue “O senhor teve que se deslocar para a secretaria com o objetivo de corrigir falhas, por diversas vezes”. Em sua pergunta afirmativa ele questionou quando o prefeito pretende exonerar Carvalho?

Pimenta disse que existiram erros e ele próprio teve que trabalhar para que verbas federais destinadas aos programas de ação social não fossem perdidas. Amenizou as criticas de Paulão e concluiu afirmando que os secretários não são avaliados em apenas um, ou alguns itens, “o que vale é o conjunto de ações”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]