CETEB certifica 209 trabalhadores de Feira de Santana

CETEB certifica 209 trabalhadores.
CETEB certifica 209 trabalhadores.
CETEB certifica 209 trabalhadores.
CETEB certifica 209 trabalhadores.

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (08/02/2010) a certificação de 329 trabalhadores de Feira de Santana, participantes de 11 cursos realizados no CETEB Áureo de Oliveira Filho e no SEST/SENAT, em parceria com a Prefeitura Municipal – através da Casa do Trabalhador – e o PlanTeQ. A qualificação social e profissional aconteceu no Centro de Cultura Maestro Miro e contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Euclides Artur Costa; Graça Cordeiro, diretora da Casa do Trabalhador; José Batista Santana, representante do Ministério do Trabalho; o diretor-superintendente da ASCETEB, Claudenir Moreira Machado; Adauto Franco e João Baptista, presidentes dos Conselhos Fiscal e Administrativo da ASCETEB, respectivamente; Márcia Regina, diretora do SEST/SENAT, e demais representantes de órgãos vinculados ao município e ao Estado.

O prefeito Tarcízio Pimenta parabenizou os trabalhadores presentes pela certificação. “É muito importante o que vocês estão fazendo hoje”, disse. Segundo Claudenir Moreira Machado, a parceria com a prefeitura é muito importante porque contribui com a qualificação e preparação das pessoas de Feira de Santana. “Só assim garantimos uma participação efetiva dos trabalhadores no mercado de trabalho, agregando valores para os mesmos”, afirma. Para João Baptista, presidente do Conselho Administrativo da ASCETEB e representante da FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), a educação melhora tudo, inclusive o mercado.

A gestora da Casa do trabalhador, Graça Cordeiro, salientou, durante seu discurso, que o trabalhador que almeja o mercado de trabalho comprova, numa certificação como esta que ocorreu hoje, sua participação no curso. O secretário de Desenvolvimento Ecnômico, por sua vez, acredita que a qualificação profissional para pessoas que não tem condições de arcar com essas despesas é muito positiva para o município.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116690 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.