Centro de Imprensa oferece infraestrutura para jornalistas de todo o mundo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Em homenagem ao sambista Neguinho do Samba e à jornalista Márcia Rodrigues, falecidos no ano passado e em 2008, respectivamente, foram inauguradas nesta quinta-feira (11/02/2010), no Campo Grande, a Central de Gestão do Carnaval e o Centro de Imprensa, com a presença do ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.

O Centro de Imprensa Márcia Rodrigues atenderá aos jornalistas nacionais e internacionais que vão fazer a cobertura do Carnaval de Salvador. Os profissionais de jornais impressos e sites, televisão e rádio terão à disposição estrutura necessária para realizar o trabalho durante todos os dias da festa.
A Central Neguinho do Samba reúne em um mesmo espaço, todos os órgãos municipais envolvidos no Carnaval, além do Centro de Imprensa. Na ocasião foi lançada também a campanha para impedir a exploração sexual contra crianças e adolescentes na festa.

Em sua 14ª edição, a campanha é uma iniciativa do Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual do Estado da Bahia e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio das Voluntárias Sociais e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Para o ministro Paulo Vannuchi, que está participando do Carnaval de Salvador, a campanha serve para conscientizar a todos que vêm curtir a festa, principalmente os turistas.

Iniciada em 1995, a campanha tem como objetivo promover e proteger os direitos da população infanto-juvenil, alertando a população sobre o caráter criminoso da prática de sexo com jovens menores de 18 anos. As ações são iniciadas no período do carnaval e intensificadas até final de março.

A campanha prevê a veiculação de material informativo em TVs, rádios e jornais, além de ações para sensibilizar segmentos específicos, com ênfase no setor turístico. Serão distribuídos em vários pontos da cidade, ente eles, rodoviária, aeroporto, bares, restaurantes, teatros e shoppings, peças que incluem camisetas, folders, cartazes, banners, adesivos para automóveis e ainda busdoor e outdoors espalhados pelos principais centros da folia.

Além da campanha, o assessor geral de Comunicação do Governo do Estado, Robinson Almeida, lembrou das ações do Estado para a segurança pública, que este ano vai utilizar aproximadamente 22 mil policiais, entre civis e militares, em todos os circuitos carnavalescos. No total, o governo estadual está investindo mais de R$ 50 milhões nas áreas da saúde, da segurança, do desenvolvimento social, da cultura e do turismo.

O prefeito João Henrique Carneiro agradeceu ao governo estadual pelas diversas ações desenvolvidas durante o Carnaval. “O governo tem contribuído muito com a festa não só em Salvador, mas no interior, nos dando um grande apoio”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112958 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]