Confira a coluna de Antônio Larangeira de 11 de fevereiro de 2010

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Carnaval fecha Feira

Apesar de não haver carnaval em Feira de Santana, porém como resultado do acordo firmado entre o Sindicato do Comercio e o Sindicato dos Comerciários, as lojas fecharão pelo segundo ano consecutivo as suas portas, segunda e terça de carnaval, inclusive o Boulevard Shopping. Também não funcionarão bancos e industrias. Como se sabe a festa momesca aqui é a micareta, a mais antiga e pioneira do Brasil.

Aula magna da FAT

Com eloqüente palestra realizada pelo professor Edivaldo Brito, atual prefeito de Salvador, ocorreu segunda feira à noite a aula magna da Faculdade Anísio Teixeira, que obteve presença concorrida de professores e alunos. O tema principal foi “A vida de Anísio Teixeira” tão bem abordado pelo mestre do Direito Tributário da Bahia. Os trabalhos foram presididos pelo diretor geral da FAT professor Antônio Walter Moraes Lima e a coordenação do professor José Maria.

Obituário

Faleceu sexta feira, o pecuarista Theodulo Bastos de Carvalho Junior, uma das figuras mais tradicionais da sociedade feirense. Teve presença ativa no Rotary Clube de Feira de Santana entre outras instituições de Feira e deixa viúva Consuelo de Carvalho, filhos e netos.

Avanço do Banco do Brasil

Após o carnaval, o Banco do Brasil vai inaugurar duas novas agências em Feira de Santana, num edifício de três andares, justamente na avenida Getulio Vargas. A Estilo que atenderá clientes de alta renda, se localizando no andar superior e que terá como gerente geral Denilton Pereira de Brito, sendo a segunda do interior do Brasil. A outra congregará contas de pessoas física e jurídica e que terá como gerente Marco Tulio Lacerda Ramos. Mais adiante no terceiro pavimento, será implantado a superintendência regional. O superintendente regional Gladston Lages está entusiasmado e vem realizando excelente trabalho no BB nesta regional. O investimento do banco na praça é da ordem de cinco milhões de reais.

Aberto

O Cafélier, que fica localizado no Santo Antônio Além do Carmo, Salvador, e que tem uma bonita vista da Baía de Todos os Santos, que ja foi noticia no New York Times, e varios jornais e revistas internacionais e nacionais, ficará aberto no carnaval, para receber estrangeiros e brasileiros que estarão curtindo a folia monesca.
O seu proprietário e empresário Paulo Vaz Sampaio, ficou radiante em ver sua casa focalizada na revista Casa Claúdia, de fevereiro, com destaque, mostrando toda a beleza de seus objetos e antiguidades .

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]